-----
Fonte: http://www.osul.com.br/
O SUL, Porto Alegre, 29.12.2009, Caderno Colunistas, p. 1
Flávio Pereira
Monarquistas desgostosos
Dirigente do Ibem (Instituto Brasileiro de Estudos Monárquicos), Aldo Campagnola disse no programa Pampa Entrevista na Rádio Pampa que "estamos encerrando mais um ano no qual se confirma que o atual modelo republicano, copiado dos Estados Unidos, não funciona". Explica que "não funciona porque aqui temos um presidencialismo onde o presidente tem poderes ditatoriais e os parlamentares não precisam prestar contas aos seus eleitores, e ainda assim conseguem se reeleger".
-----
Comento: Para quem acompanha Brasilianidades nisso que Aldo Campagnola, um veterando lutador, em âmbito nacional, na época do Plebiscito de 1993, não há novidade alguma, apenas uma clareza que quase cega quem olhar para a realidade nacional...
Quanto ao IBEM-RS http://www.ibem.org/ trata-se da mais antiga organização de cunho monarquista no Brasil, fundada em 20.8.1985 http://www.ibem.org/quem_somos/quem_somos.html , sendo que foi a verdadeira impulsionadora, com o apoio do então Deputado federal paulista Cunha Bueno, da realização do Plebiscito de 1993 (prometido pelos golpistas de 15.11.1889 no mesmo ano do golpe).
Organização de estudos, como indica o seu Estatuto http://www.ibem.org/estatuto/estatuto.pdf , não está adstrito a preferências ou enquadramento em relação às correntes que na atualidade dividem os integrantes da Casa Imperial brasileira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário