Foto: gentileza do Prof. Victor Villon.
=====
Fontes: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=14827194
e http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=14827194&tid=5407214712997594550
Luto Imperial!
Falecimento de S. A. I. R. a Princesa Dona Patrícia Alexandra de Orleans e Bragança.
----
Breve esboço biográfico da Princesa Patrícia
Dona Patrícia Ana Maria Alexandra Paula Elisabeth Branscombe de Orleans e Braçança era esposa do Chefe da Casa Imperial do Brasil, D. Pedro Carlos de Orleans e Bragança.
Dona Patrícia nasceu em Petrópolis 22.11.1962, filha do Oficial da Marinha Inglesa Frank Alfred Branscombe e da alemã Maria Mathilde Betz Branscombe. Em 16.7.1981 casou-se, na Fazenda São Geraldo, no município de Paraíba do Sul-RJ, com o então Príncipe Imperial do Brasil.
Quando de sua residência em Brasília – por motivos profissionais do marido, primeiramente, na OEA e, depois, como organizador e primeiro presidente do Jardim Botâncio de Brasilia – ela graduou-se em Biologia pela UNB, dando vasão ao seu amor pela vida no campo e cercada pela natureza.
O falecimento ocorreu, no Palácio do Grão-Pará em Petrópolis, na madrugada do último sábado: 21 de novembro. Dona Patrícia deixa marido e dois filhos: D. Pedro Tiago, filho do 1º casamento de D. Pedro Carlos que ela adotara e criara, e D. Filipe Rodrigo. Deixa também os pais e um irmão. Foi cremada no dia em que completaria 47 anos.
Victor VILLON
Historiador e membro do Círculo Imperial Legitimista
---
A missa de 7º dia, será oficiada no próximo sábado, 28.11, na Catedral de São Pedro de Alcântara em Petrópolis, Rio de Janeiro.
---
Condolências sinceras à Família Imperial, em particular a D. Pedro (V) Carlos de Orleans e Bragança, seu Chefe, e a todos os seus.
=====
Nenhum comentário:
Postar um comentário